Termos de Devolução e Troca

Política de trocas e devoluções 

Última atualização: 19 de março de 2024

1 - DESISTÊNCIA OU DEFEITO 

A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação é válida exclusivamente para pedidos realizados no site da Anagrow.  

O cliente deverá comunicar a desistência da compra entrando em contato com nossa 

Central de Atendimento por meio do e-mail sac@anagrow.com.br ou telefone (11) 95791-8625 em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme estipulado no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

É preciso devolver o produto em perfeito estado, na embalagem original, sem sinais de uso, violação ou modificação, acompanhado da Nota Fiscal e embalado conforme as recomendações dos Correios. 

No verso da nota fiscal, deverá informar o motivo da devolução/troca, o nome, CPF e a data da devolução. A ausência dessa informação pode impedir a identificação da solicitação, gerando atrasos. 

A devolução estará sujeita à análise do Controle de Qualidade da Anagrow. E, a restituição do valor pago será liberada somente após a aprovação desse controle.  

Caso haja qualquer divergência ou violação do produto, a devolução não será aceita, e o produto será retornado ao cliente. 

Após a recepção e verificação do pedido, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago, respeitando o modelo de pagamento realizado. 

Na devolução, a restituição incluirá o valor do frete e será processada pela mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. 

1.2 DESISTÊNCIA DE COMPRA COM O PEDIDO EM TRÂNSITO 

Se você desistir da compra enquanto o pedido estiver em trânsito, é necessário informar nossa equipe de atendimento por meio do telefone (11) 95791-8625 para análise individual e direcionamento. 

Caso o produto chegue ao endereço indicado, é preciso apenas recusar a entrega para que o pedido seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição. 


Após o cancelamento, recepção em nosso centro de distribuição e verificação da integridade do produto, a Central de Atendimento entrará em contato para determinar o processo para ressarcimento integral do valor, inclusive frete. 

1.2 TROCA POR DEFEITO/INCONFORMIDADE 

Se o cliente identificar quaisquer defeitos de fabricação ou inconformidade no produto adquirido, deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 30 dias corridos após o recebimento, sem iniciar o uso, para realizar o processo de devolução. 

O prazo de 30 dias corridos deve ser respeitado para darmos continuidade ao processo conforme os termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, e o produto deve estar devidamente lacrado. 

Após o contato com a central, o cliente deverá seguir as instruções fornecidas pela nossa Central de Atendimento e enviar o produto à Anagrow em sua embalagem original.  

A troca ou restituição será realizada em até 30 dias corridos após a solicitação, caso seja confirmado defeito de fabricação.  

A troca não ocorrerá se houver indícios de mal uso ou má manipulação do produto pelo cliente. 

Na devolução, a restituição incluirá o valor do frete e será processada pela mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. 

Com essas informações em mãos e todas as verificações da embalagem realizadas, siga o passo a passo a seguir: 

  1. você deverá comunicar imediatamente o nosso SAC; 
  2. o nosso SAC encaminhará as informações e os procedimentos que integram a logística de devolução dos produtos; 
  3. o produto será recolhido pela transportadora ou pelos correios e retornará para o nosso centro de distribuição 
  4. após nosso recebimento, o produto será verificado. Caso a análise seja procedente, nós providenciaremos a restituição do valor investido nos produtos, que variará de acordo com a forma escolhida para compra.  

O passo a passo acima serve, também, para os pedidos de devolução com fundamento na existência de defeito de fabricação.  

Importante ressaltar que as devoluções fundadas em vício/defeito podem ser feitas em até 

30 dias corridos, contados do recebimento, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. 

Ainda na hipótese de existência de vício/defeito você pode optar pelo envio de novo produto ou pela restituição dos valores despendidos na compra. (art. 18 do Código de Defesa do Consumidor) 

1.3 RECUSA DO PEDIDO 

O cliente deve inspecionar o produto no ato do recebimento e recusar imediatamente se a embalagem estiver aberta ou avariada.  

Se aceitar o produto nessas condições, entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 72 horas para solucionar o problema e darmos início ao processo de devolução de forma adequada e ágil. 

2 - TROCAS E DEVOLUÇÕES 

Como o informado, para que possamos avaliar se teu caso se enquadra na nossa política de trocas e devoluções, é necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento o mais rápido possível ao verificar a existência de algum defeito nos produtos adquiridos no nosso portal.  

Da mesma forma, em casos de devoluções por desistência após o recebimento ou desistência com o produto em trânsito, é fundamental entrar em contato com o SAC imediatamente por meio do email sac@anagrow.com.br ou telefone (11) 95791-8625, disponível de segunda a quinta das 08h às 18h e às sextas das 08h às 17h. 

Para quaisquer dúvidas em relação à nossa política de privacidade, você também pode conferir nossos termos específicos a partir do link anagrow.com.br/pages/politica-trocadevolucao  

3 - PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA 

A Anagrow tem até 10 dias corridos, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções. 

4 - RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS 

Sobre a restituição: 

  1. Se você estiver pleiteando a restituição com base no direito de desistência, nós devolveremos integralmente o valor despendido na compra, inclusive o custo do frete. 
  2. Se você comprou por meio de boleto ou pix, reembolsaremos a quantia por meio de crédito na conta, conforme o método escolhido. Neste caso, o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 dias úteis após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição. 
  3. Se você comprou com cartão de crédito, após a declaração de procedência do seu pedido de devolução, nós notificaremos a administradora de cartão de crédito ou intermediadora de pagamento para que elas operacionalizem o estorno, também de acordo com o modelo de pagamento escolhido e diretamente na fatura. Assim, o estorno ocorrerá em até 3 faturas subsequentes, conforme o pagamento. 

5 - PEDIDOS ATRASADOS 

Caso o seu pedido esteja atrasado, você poderá solicitar o cancelamento desse, entrando em contato com nosso SAC o mais rápido possível. 

Caso ele já esteja na rota de entrega, ainda que atrasado, você deve informar ao SAC., e caso ele chegue ao seu endereço é só você se recusar a recebê-lo, para que este retorne ao nosso centro de distribuição.  

A equipe de atendimento SAC visa cancelar o pedido sempre antes da entrega, mas os detalhes e informações serão tratados de forma individual e conforme a situação da entrega. 

Somente após o recebimento em nosso centro de distribuição, nós iniciaremos o processo de restituição dos valores que você investiu no produto. 

Atenção: É imprescindível que você entre em contato com o nosso SAC para que a solicitação de cancelamento, com fundamento no atraso, seja processada. Se você não entrar em contato, a não entrega será considerada como falha de logística e não como cancelamento, e nós não poderemos devolver os valores investidos. 

6 - CANCELAMENTOS PELA ANAGROW 

A Anagrow reserva-se o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque.  

7 - ALTERAÇÃO DE PEDIDOS 

Se o pedido não for finalizado, o cliente pode editar o endereço e quaisquer outras informações diretamente em seu perfil.  

Já após a conclusão do pedido, a alteração de endereço somente será possível por meio de nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 95791-8625 em até 48 horas. Desse modo, conseguiremos contatar nossa Central de Distribuição para ajuste de rota sem interferências em prazos. 

Para inclusão/substituição de produtos, ou para modificar a modalidade de pagamento, também é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento para cancelamento do pedido e nova solicitação. 

8 - PAGAMENTOS COM BOLETOS NÃO EFETIVADOS 

Boletos gerados têm validade de 3 dias úteis. Se após esse prazo o pagamento não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente. 

9 - FRETES E PRAZOS DE ENTREGA 

As compras no site da Anagrow são enviadas para todo o Brasil via transportadora, com prazos de entrega de 1 a 30 dias úteis, dependendo do volume do pedido e da região.  

9.1 ENVIO PARA CAIXA POSTAL 

A Anagrow enviará para a caixa postal, sendo essencial que o cliente preencha corretamente seus dados para evitar atrasos.  

9.2 CONDIÇÕES DE ENTREGA 

A entrega é efetuada mediante conclusão do pagamento, sendo realizada por centro de logística não pertencente ao grupo Anagrow. Os pedidos podem ser recebidos por maiores de 18 anos, portando RG, desde que apresentem parentesco com o comprador, síndicos e porteiros do condomínio. 

No caso de caixa postal,as informações devidamente protocoladas autorizam a entrega diretamente por terceiros responsáveis. 

Em condições normais, os pedidos são entregues dentro do prazo, mas eventualmente podem ocorrer atrasos por razões como: 

  1. Endereço incorreto; 
  2. Falta de informações; 
  3. Problemas de pagamento; 
  4. Condições meteorológicas; 
  5. Inspeções fiscais; 
  6. Problemas técnicos. 

O cliente pode acompanhar o status da entrega diretamente pelo e-mail. 

Essas informações são válidas no momento da última atualização 01 de feveiro e podem estar sujeitas a alterações. 

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número (11) 95791-8625 ou pelo e-mail sac@anagrow.com.br.